A intenção agora é falar a respeito dos sentimentos e ideias que passam na cabeça de uma pessoa quando não corresponde a um amigo próximo que a ama.
Com base em minha experiência social, e própria, permito-me dizer que esses sentimentos e ideias são confusos, e muitas vezes não chegamos a uma conclusão. Isso porque em nossa cabeça tentar alguma coisa ocasionaria na perda da amizade, ou simplesmente não temos interesse na pessoa.
Se não temos o interesse, aparece a frustração, e frustrados não chegamos a lugar algum.
A questão que quero debater aqui é a seguinte: Por que não temos interesse numa pessoa que tanto nos faz bem, e nos quer bem? Será mesmo que não se manda no coração?
As mulheres muitas vezes são difíceis de entender, e há um desejo muito esquisito em voga...a preferência pelos "cafajestes" por exemplo. Por isso eu vou dizer aqui dois motivos relevantes para essa preferência, são estes:
- Coragem: os cafajestes não costumam ter medo de chegar em uma garota que está interessado;
- Charme: esse tipo de cara costuma esbanjar sexualidade.
Como mulher eu posso dizer que muitas se sentem irritadas porque muitos homens não se atrevem ao menos a uma conversa. Está aí o porquê citei "coragem". Quanto ao charme...quem resiste a isso? Ainda mais quando é natural da pessoa. Sem contar que as mulheres estão mais ousadas a cada dia que passa.
Geralmente o interesse inicial pelos homens gira em torno de coisas do tipo, mais a atitude e o físico. É raro uma atração impactante quando um cara é mais tímido, mais na dele.
Essa realidade impulsiona a busca de muitos homens por conselhos de outros mais ousados, e como se não bastasse, muitos mudam seu jeito de ser tornando-se mais agressivo e covarde com as mulheres. Sim, estas começaram a fazer exatamente o mesmo...as conhecidas "piriguetes".
Voltando para um tema que gosto muito de postar, que é o autoconhecimento e a manutenção da essência do eu, esse tipo de mudança chega a ser estúpida, tendo em vista que há um grande exagero. No entanto, a liberdade quanto a realização de desejos é essencial, desde que não ocorra autodestruição.
Enfim, se está interessado(a) em alguém, não é necessário fazer grandes mudanças, do tipo virar um(uma) sem vergonha, rs. Basta ser natural, esbanjar seu charme e ser mais corajoso(a). Talvez seja isso que não agrada a pessoa que tanto gosta.
Mas se não for exatamente esse o motivo...será necessário atingir o coração. A resposta para isso se encontra na própria pessoa. Use a sua mente!
Você realmente conhece o amigo que tem?
"Como mulher eu posso dizer que muitas se sentem irritadas porque muitos homens não se atrevem ao menos a uma conversa. Está aí o porquê citei "coragem". Quanto ao charme...quem resiste a isso? Ainda mais quando é natural da pessoa."
ResponderExcluirObrigado agora eu sei ^^!
AhAHAHHAha, que bom que ajudei, de novo.
ResponderExcluirgostei do que você escreveu minha cara, não acho que seja uma questão so feminina mas em certo aspecto masculina afinal ambos os sexos por mais que não admitam desejam um parceiro.
ResponderExcluiro fato de escolher o cafajeste pode ser pelo fato psicológico, que torna a mulher um ser mutável e o homem o oposto; acrescento que por esta condição as mulheres PODEM desejar homens problematicos pois sua inclinação natural é de querer consertar este individuo mas os homens não possuem esta natureza tão maleavel como do sexo feminino. e por este mesma relação muitos homens procuram mulheres com personalidade"x" na esperança que estas não mudem o que inevitavelmente provoca a frustração em ambos.
ps:não levei em consideração as características: passivo e ativo em um relacionamento para não estender o comentário.
Hum, ótima observação a sua Leandro! (Sobre mulheres acabarem por gostar de homens problemáticos...)
ResponderExcluirA inclinação natural por vezes se mostra estúpida, mas creio que são coisas do tipo que acabam por ser a graça da vida.