Quero que saibam que por motivos maiores, não tive muita cabeça para escrever. E, só agora, estou disposta a isso. Voltei a escrever poesias e músicas também!
Enfim, hoje vou postar sobre o quanto as pessoas são BURRAS, hahaha. Isso me inclui, é claro. Afinal, não sou um E.T. xD
Há um tempo estive numa situação um tanto embaraçosa, onde eu pensei e falei coisas que não devia falar. Mas não porque sou muito estúpida, só porque estava de "cabeça quente". Logo de início, quero dizer que foi burrice. É claro que é óbvio, mas algumas coisas devem ser frisadas.
Hum...mas se esse costuma ser um ato de burrice, e todos sabem disso. Por que todo mundo faz?
Eis a questão...
Existe uma coisa chamada: "tendência para o caos", que, por sinal, as pessoas têm. E muito! Digo isso porque também é burrice. E é simples de entender o que quero dizer...é só olhar para a sua consciência.
Você xingou muita gente hoje? Tentou arranjar encrenca à toa? Ficou reclamando da vida sem parar? Teve medo de fazer algo que queria fazer? Se culpou por não ter feito? Não entendeu ainda que falar as coisas de cabeça quente dá merda? Ainda pensa nas consequências do ontem?...
Pois é. É isso que chamo de Tendência ao Caos.
As pessoas insistem em tornar tudo mais difícil. Em pensar uma série de coisas que não tem a ver com a verdade. Em revoltar-se com as situações da vida, pensando que tudo é horrível e que o mundo não vale a pena.
Eu sou adepta de uma frase que diz "Não diga verdade aos surdos, nem tente mostrar beleza aos cegos". O que isso quer dizer? Quer dizer que não adianta gastar energia tentando mudar uma pessoa que não quer mudar, nem se prejudicar ao tentar ajudar. Para começar a ajudar os outros, tem que ajudar a si mesmo.
Há uma série de livros de autoajuda por aí, e mesmo essas reflexões minhas que parecem autoajuda também, e não deixa de ser, afinal, quero passar alguma coisa boa para vocês. Esses livros são escritos com base em conhecimentos diversos, psicologia, espiritualidade, etc. E, tentando chegar a uma mente mais racional, a Ciência já provou que a mente tem o poder de mudar a vida das pessoas. Se você tem uma mente limpa, sem paranoias, livre pensamento negativo, mais fácil será a vida para você. Se faz o contrário, as pessoas realmente conhecem o caos. Basta fazer um trabalho de observação e perceber que as doenças mais graves são as doenças da mente, pois limitam as pessoas.
Para quem já assistiu o filme Matrix, se observou atentamente, deve ter percebido uma série de críticas a sociedade. Sociólogos, filósofos, esotéricos e outros estudiosos estudam esse filme. Farei um post especialmente para ele. Entretanto, a minha intensão aqui é fazer vocês refletirem que não há caos. Esta é só uma tendência humana, que se dispersa à medida que evoluímos, que adquirimos sabedoria.
Então, que tal aplicar o que eu disse aqui na prática? Que tal fazer uma observação inicial para provar para si mesmo que o que eu disse é relevante para sua vida?
Não torne tudo mais difícil. Seja simples. A vida é feita de pequenas coisas, que tornam-se grandes coisas posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário